Sobre Nós

Este blogue foi criado para apoiar a disciplina de Semiótica do 1. ano do Curso de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

A gestão do blogue é feita pelo Professor da Disciplina José Manuel Bártolo. José Manuel Bártolo é Licenciado e Mestre em Filosofia, Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação. Professor na ESAD e Conferencista na FCSH/UNL. Investigador no CECL/UNL. Desenvolve igualmente actividade como curador e crítico.

https://semioticacc.wordpress.com
bartolo.jose@gmail.com

4 responses to “Sobre Nós

  1. Boa tarde, moro no Brasil e sou estudante de semiótica há 20 anos. Aprecio muito o trabalho dos semioticistas portugueses, sobretudo o do dr. Bártolo. Não conclui o ensino superior e aqui no Brasil não há, obviamente, cursos de graduação em semiótica. O mais próximo são cursos ligados a Comunicação ou Letras. Mas não tenho interesse em cursar anos de faculdade (e pagá-las) por coisas que já aprendi em meus estudos. Gostaria de saber se em Portugal há possibilidade de eu defender uma tese, mestrado ou doutorado, sem ter concluido o nivel superior no Brasil. Ainda que não me dê créditos ou títulos, mas preciso encontrar grupos que entendam do tema para discussões e para eu aprimorar meus conhecimentos. Intersemiótico, já estudei várias categorias dela. Atualmente meus estudos são voltados para O Corpo. Enfim, algum curso à distância, ou alguma assistencia à docente, qqer coisa assim para que eu possa realizar meu sonho em especializar-me em Semiótica? Espero não ter sido confuso, e agradeço sua atenção. Aguardo retorno.

  2. Caro Sylvio, deve fazer uma candidatura a uma Faculdade propondo-se desenvolver a tese, o que implica o envolvimento de um Orientador dessa instituição. Encontra nos links do blogue o contacto do Secretariado do departamento de Ciências da Comunicação da FCSH na Universidade Nova de Lisboa.

  3. Obrigado pela informação. Farei o recomendado. Obrigado professor!

  4. Desculpe dr. Bártolo se estou sendo incoveniente, mas há dias enviei a solicitação que o sr. me recomendou e não obtive resposta. Poderia me dar uma ajuda por aí? Obrigado. Forte abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s