Dove “Evolution”

Evolution faz parte da campanha Real Beauty da empresa Dove. Trata-se de um objecto de comunicação singular na medida em que é uma campanha publicitária que se apresenta como uma espécie de “documento real” sobre as montagens persuasivas da comunicação publicitária. Trata-se, afinal, de um exemplo de metapublicidade: a mensagem “positiva” da campanha publicitária constrói-se a partir de uma crítica da mensagem “negativa” típica das campanhas publicitárias e desta forma a “comunicação comercial” – a comunicação da marca, do produto; a fidelização de um público etc. – ganha um maior poder persuasivo na medida em que é é dada a ser interpretada como informação e não como publicidade.

One response to “Dove “Evolution”

  1. As aulas sobre análise de campanhas publicitárias foram as que mais gostei, é um universo muito interessante, principalmente estas “publicidades sobre publicidades” de que é exemplo o anúncio da Dove.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s